Zverev: «Não sou um robot, sou um ser humano!»
Alexander Zverev, depois da boa prestação em Miami e na Taça Davis perante David Ferrer (que viria a ser o herói do confronto entre a Espanha e Alemanha), foi derrotado de forma clara perante Rafa Nadal, no quarto confronto da eliminatória.
O número quatro mundial, numa publicação na sua conta oficial do Instagram, explicou que o cansaço foi a causa do desempenho menos feliz perante o líder do ranking ATP. “Estou apenas cansado. Não sou nenhum robot, sou um ser humano. Defrontei o melhor jogador de sempre em terra batida”, referiu o tenista de 20 anos.
Quanto à equilibrada eliminatória, Zverev demonstrou toda a sua admiração pelo seu país, apesar da derrota. “Estou muito orgulhoso da minha equipa. Estivemos a dois pontos de derrotar a Espanha, na sua casa e num court de terra batida. Estivemos tão perto de fazer história. Quero dar os parabéns à seleção espanhola, especialmente ao Nadal e a um dos maiores lutadores de sempre do ténis: o Ferrer“, elogiou Sascha, que vai regressar à competição em Monte Carlo.