Zverev: «Mostrei que posso ganhar encontros em cinco sets»
Alexander Zverev, número três mundial, continua a mostrar que pode ter uma palavra a dizer em Roland Garros. O jovem germânico sofreu (e de que maneira) para rumar aos oitavos-de-final da prova parisiense, no entanto, pelo segundo encontro consecutivo, triunfou em cinco partidas, deixando um sinal de que está pronto para os grandes duelos.
Em conferência de imprensa após a vitória diante de Dzumhur, Sascha reforçou a importância de vencer partidas em cinco sets. “Estes dois dias foram muito importantes para mim porque demonstrei que posso ganhar encontros em cinco sets. Sentia-me muito bem fisicamente e isso dava-me muita confiança para poder lutar no último parcial”, confessou o alemão de 21 anos.
Zverev aproveitou também para deixar elogios ao público francês. “Foi muito bom ver o público francês a apoiar-me. São muito energéticos e adoro jogar em locais ruidosos. O court esteve quase sempre cheio e o encontro teve muita emoção”, felicitou Zverev, que vai procurar atingir os primeiros quartos-de-final em torneios do Grand Slam frente ao vencedor do embate entre Lucas Pouille e Karen Khachanov, interrompido esta sexta-feira devido à chuva.