Zverev mantém a calma: «Djokovic ainda é o grande favorito para o US Open obviamente»
Alexander Zverev disparou autenticamente nas últimas semanas e pode muito bem ser o jogador que vai entrar no US Open com uma dinâmica mais positiva. É que o alemão, que esta semana sobe ao 4.º lugar do ranking ATP, vem da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, bem como do título no Masters 1000 de Cincinnati, algo que lhe dá uma grande dose de confiança. Ainda assim, recusa entrar em euforias.
“Toda a gente está ansiosa para que o US Open comecei. Sei que sou um dos favoritos, mas há gente com muita qualidade que também tem hipóteses de ganhar. Djokovic vai voltar e ainda é o grande favorito para o US Open obviamente. Além dele, há outros rapazes que estão em muito boa forma. Tenho de me habituar às condições do court. Espero fazer algo parecido ao que fiz no ano passado, em que fiquei à porta do meu primeiro Grand Slam”, afirmou, lembrando a derrota com Dominic Thiem na final.
Questionado sobre de ter garantido mais um grande troféu na carreira, Zverev relativizou o facto de ter cinco títulos Masters 1000 na estante aos 24 anos, tornando-se no quinto jogador no ativo com mais troféus em provas desta categoria. “O Big Four tem muito mais títulos do que eu, são jogadores enormes. Estamos a falar de Federer, Djokovic, Nadal e Murray. Os três primeiros são os melhores de todos os tempos e ainda não fecharam as carreiras. Vão continuar a jogar e a ganhar coisas. Estou feliz por entrar neste grupo, muito feliz. Tenho de me concentrar e continuar com esta dinâmica nas próximas semanas”, rematou.