Zverev levanta voo rumo às oitavas em Monte Carlo; Musetti reencontra Djokovic
Com muita segurança e sem drama, Alexander Zverev inscreveu seu nome nos oitavos de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Já com duas semifinais no currículo em Mônaco, o número 5 do mundo mostrou-se muito eficiente em sua estreia no saibro nesta temporada ao derrotar tranquilamente o austríaco Sebastian Ofner (44º).
Sascha controlou os acontecimentos com parciais de 6-3 e 6-4, com o único break que sofreu surgindo quando já liderava por 5-2 no segundo set. O alemão limitou o número de erros não forçados e ativou o controle de cruzeiro a caminho dos oitavos de final, onde agora enfrentará o vencedor do duelo entre Stefanos Tsitsipas e Tomás Etcheverry.
Para a segunda rodada, com direito a reviravolta, avançou Gael Monfils (40º). O francês de 37 anos perdeu o primeiro set e ainda se viu com uma desvantagem de 1-4 no terceiro, antes de celebrar diante de Aleksandar Vukic (65º), com parciais de 6-7(7), 6-3 e 7-5, para marcar um encontro muito interessante com Daniil Medvedev.
Quem avançou um embate da nova geração foi Lorenzo Musetti. O 24º do ranking ATP, que no ano passado atingiu as quartas de final em Mônaco depois de bater Novak Djokovic, superou Arthur Fils (36º) com parciais de 6-3 e 7-5. Agora enfrentará… Djokovic precisamente.