Zverev lambe feridas do Australian Open e já está nos ‘quartos’ em Montpellier
Ainda com a desilusão por que passou no Australian Open bem fresca, Alexander Zverev surpreendeu ao aproveitar um wild card para disputar o ATP 250 de Montpellier e a verdade é que começou a lamber as feridas da Austrália com o apuramento para os quartos-de-final de um torneio que venceu em 2017 – na altura, foi apenas o seu segundo título da carreira e agora já leva… 19.
O número três mundial levou a melhor diante do norte-americano Mackenzie McDonald (56.º ATP), com os parciais 6-2 e 7-6(5), mas a verdade é que o desfecho até podia ter sido mais rápido e bastante mais simples. É que Sascha, que esteve basicamente inatacável no serviço durante todo o encontro, desconcentrou-se durante um único jogo e permitiu que McDonald recuperasse de uma desvantagem de 4-2 no segundo set para forçar o tie-break. No entanto, o alemão evitou maiores problemas e resolveu no desempate, mesmo depois de estar a perder ele próprio por 4-2 e 5-4.
Com o apuramento selado para os quartos-de-final, Zverev vai agora medir forças com Adrian Mannarino (58.º), francês que está em boa forma depois de renascer na Austrália, tendo derrotado o campeão em título, David Goffin, por 6-4 e 6-2. No entanto, a verdade é que o confronto direto apresenta uma vantagem claríssimo de Sascha, que venceu os seis encontros que disputou com Mannarino.