This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Estive infeliz durante todo o ano, dentro e fora de court»
Alexander Zverev fechou este sábado a sua temporada no sétimo posto do ranking mundial, depois de um 2019 muito abaixo daquilo que fez em 2017 e 2018, quando terminou no top 4 ATP. O alemão de 22 anos não esconde que foi uma época difícil e falou abertamente dos seus problemas.
“Estive infeliz durante todo o ano, dentro de fora do court. Para mim, terminar a número 7 do Mundo tendo em conta aquilo que fui sentido, parece-me incrível. Pensei que não fosse possível. É claro que gostaria de ter vencido mais torneios [só ganhou o ATP 250 de Genebra] e de ter ido mais longe em torneios importantes, mas não consegui. Sinto que comecei a jogar melhor depois do US Open e isso dá-me boas perspetivas para o início de 2020”, assumiu o alemão em conferência de imprensa.
Em 2019, Zverev entrou em litígio com o seu empresário — que lhe pede milhões em tribunal — separou-se de Ivan Lendl, terminou o seu namoro, voltou para a namorada, voltou a terminar o namoro e já arranjou… outra namorada. Eventos a mais, aos quais ainda se junta um problema de estigmatismo e fá-lo-á ser operado em breve aos olhos, durante a pré-época para 2020.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour