Zverev e o duelo com Tsitsipas: «É por isto que competimos todas as semanas»

Zverev e o duelo com Tsitsipas: «É por isto que competimos todas as semanas»

Por Nuno Chaves - março 20, 2021
zverev-2021

Aos 23 anos, Alexander Zverev vai jogar esta madrugada a sua 23.ª final da carreira e logo frente a Stefanos Tsitsipas, no ATP 500 de Acapulco.

Mas para o alemão, isso pouco importa. “No desporto aquilo que importa é ganhar, ninguém se lembra de quem esteve na final, mas gosto de ter a oportunidade de lutar por títulos”, começou por dizer.

“A final é mais um jogo, um encontro como um outro qualquer, vou levar muito a sério. Os adversários nas finais costumam ser os mais difíceis, já se sabe que uma final nunca é fácil. Estou entusiasmado porque esta é a razão pela qual competimos todas as semanas, para jogar contra os melhores”.

Zverev recordou ainda a sua última final em Acapulco, que aconteceu em 2019. “As coisas mudaram desde então, passou muito tempo. Cresci como pessoa e como jogador, evoluí em todos os sentidos, sou dois anos mais velho. As coisas mudaram mas os meus objetivos continuam a ser os mesmos: ganhar nos grandes palcos. Acapulco é um grande torneio, vai ser muito difícil mas adorava ganhar”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.