This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev e o duelo com Alcaraz: «Vamos ver o que é que a nova geração vale»
Alexander Zverev é uma das muitas estrelas presentes no ATP 500 de Acapulco, naquele que é o seu segundo torneio desde o Australian Open – jogou em Roterdão e perdeu na primeira ronda com Bublik.
O alemão, numa entrevista com o ATP Tour, começou por recordar a sua prestação na Austrália. “Acho que joguei bem no Australian Open e ATP Cup, acho que fiz jogos bastante decentes. Talvez tenha ficado algo chateado contra o Medvedev, na ATP Cup, mas no geral foi um bom começo. Perdi nos quartos de final em Melbourne com o Novak. Foi um jogo equilibrado, podia ter caído para qualquer um dos lados mas ele mostrou por que é um campeão. Agora estou aqui e estou ansioso para jogar este incrível torneio”, admitiu o número sete mundial.
O torneio vai contar com 30% da lotação total. Apesar de ser um número relativamente baixo, o alemão mostra-se feliz por contar com público nas bancadas. “Esta é a nossa nova normalidade. Estar numa bolha, jogar sem muitos espetadores, estamos feliz por estarem aqui alguns. Faz muita diferença tê-los aqui, jogamos por eles, especialmente eu, que ganho muita energia dos adeptos. Gosto de jogar em grandes courts com muita gente, é bom que aos poucos estejamos a ter cada vez mais adeptos”.
Quanto ao torneio em Acapulco, Zverev vai ter um aliciante duelo com Carlos Alcaraz. “Não é uma primeira ronda fácil. Nunca treinei com ele, nunca joguei com ele, por isso, estou pronto para ver o que a nova geração vale. Ele é cinco ou seis anos mais novo que eu, por isso, já há uma nova geração a aparecer. Estou pronto para o desafio”, concluiu.
- Categorias:
- Acapulco
- ATP 500
- ATP World Tour