Zverev vence Rune, Dimitrov sofre colapso e Ruud desiste em Montreal
Alexander Zverev fez o dever de casa e garantiu sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal, ao superar o sempre perigoso Holger Rune (17º), cujo nível de ameaça aos melhores do mundo vem diminuindo nos últimos tempos.
Ainda assim, o alemão complicou sua vida no segundo set, ao ser quebrado pela primeira vez quando servia para fechar a partida. Ele ainda desperdiçou cinco match points antes de finalmente fechar com parciais de 6-3 e 7-6(5), em 1h44. Com isso, o segundo cabeça de chave avança para as quartas de final, onde enfrentará Sebastian Korda (18º), que não precisou voltar à quadra devido à desistência de Casper Ruud (9º) por doença.
Quem sofreu um verdadeiro colapso foi Grigor Dimitrov. O número 10 do mundo parecia a caminho de uma vitória tranquila sobre Alexei Popyrin (62º), com três match points quando liderava por 6-5 no segundo set, mas tudo mudou a partir daí, e ele acabou sendo surpreendido pelo australiano, com parciais de 4-6, 7-6(5) e 6-3. Agora, Popyrin aguarda o vencedor do confronto entre Hubert Hurkacz e Arthur Rinderknech.