Zverev aponta objetivos para 2022: «Quero ganhar Grand Slams e ser o número um do mundo»
Alexander Zverev terminou a época de 2021 em grande, ao conquistar nas ATP Finals o sexto título do ano. Por isso mesmo, o alemão fechou a temporada como número 3 do ranking mundial masculino, embora isso lhe saiba a pouco. Nesse sentido, já apontou objetivos muito ambiciosos para a época que está prestes a arrancar na Austrália.
“Consegui alcançar objetivos quando as coisas estavam a correr pior. Se no fim do dia não acreditares em ti, quem é que o vai fazer? Há duas coisas que ainda não alcancei. Quero ganhar Grand Slams e ser o número um do mundo. Espero que na Austrália já consiga isso”, apontou o alemão.
Zverev falou ainda sobre as graves acusações de Olya Sharypova, ex-namorada que garantiu ter sido agredida por Sascha. Ora, o germânico diz que tudo está perto do fim. “Estou a lutar com isso há um ano. Não só com os meus advogados mas também com a ATP. Fico contente porque está a acabar. Disseram-me que não vai durar muito mais. Estamos a tomar medidas judiciais contra as pessoas neste caso que tentaram manchar a minha imagem. Espero que tudo venha apúblico”, destacou.