Zverev antevê confronto com Federer: «Ouvi dizer que está bem preparado; vai ser um grande encontro»
Alexander Zverev terminou 2016 em alta, escalando 60 posições no ranking e estreando-se nos títulos ATP, em São Petersburgo, e é em grande que a temporada de 2017 vai começar. Na fase de grupos da Hopman Cup, a única competição de seleções mistas do mundo, o alemão de 19 anos vai enfrentar a Suíça, a França e a Grã-Bretanha, ao lado de Andrea Petkovic.
O confronto com Roger Federer, que regressa ao evento australiano 15 depois, é o mais aguardado, e não apenas pelos fãs. “Vai ser um grande encontro, e já estou ansioso por isso”, disse Zverev aos jornalistas depois de um treino em Perth, na Austrália, onde a competição tem lugar a partir do próximo domingo.
“Ele não joga há muito tempo, mas ouvi dizer que treinou muito bem no Dubai e que está bem preparado”, acrescentou o jogador da NextGen, que está empatado 1-1 com o suíço no confronto directo, depois de vencer o embate entre ambos na relva de Halle, na Alemanha, em junho deste ano.
“Tenho garantidos bons encontros contra grandes jogadores – vou defrontar o Gasquet e o Federer. Poder disputar este tipo de encontros deixa-me em vantagem, e ainda vou jogar pares mistos, jogando pelo meu país. Temos um grupo difícil – a França com dois grandes jogadores [Gasquet e Kristina Mladenovic] e a Suíça de Federer – mas se jogarmos bem podemos vencer”,alertou Zverev.
O aguardado embate entre Zverev e Federer acontece na próxima quarta-feria, dia 4 de janeiro.