Zverev: «A mente dos jogadores top não está tão fresca nesta altura do ano»

Zverev: «A mente dos jogadores top não está tão fresca nesta altura do ano»

Por Nuno Chaves - outubro 8, 2018

Depois da derrota surpreendente nos oitavos de final do ATP 500 de Pequim, Alexander Zverev está de regresso à competição para jogar o ATP 1000 de Xangai, prova onde defende o estatuto de quarto cabeça-de-série.

O alemão explicou o desaire prematuro na capital chinesa. “Não me sentia muito fresco. Tive uma semana muito dura de treinos com o Lendl, onde fazíamos quatro ou cinco horas por dia no court e depois com o resto de torneios que já levo nas minhas costas, sentia-me cansado. Na Laver Cup joguei bem e agora estou aqui em Xangai onde espero recuperar o meu melhor ténis”, referiu o número cinco mundial.

Sascha falou também da exigência física que um jogador de alta competição tem. “Não é fácil. Temos que viajar muito e habituar a algo que não temos mas todos desfrutamos de jogar ténis em grandes torneios como este. A nossa motivação continua mas a mente dos jogadores top não está tão fresca nesta altura do ano. Muitos já jogaram uns 60 jogos, não é fácil”, admitiu o tenista de 21 anos, em declarações ao ATP.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.