This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zhizhen Zhang, um jovem (mas gigante) chinês de 20 anos, faz o que só dois homens do seu país haviam conseguido
ZhiZhen Zhang tem 20 anos, 1,93 metros e é totalmente desconhecido do público, a não ser para aqueles que costumam acompanhar atentamente alguns dos Challengers na Ásia. O jovem chinês, há muito uma das apostas do país para poder ter, finalmente, um bom jogador no circuito ATP, alcançou esta quarta-feira a vitória mais importante da sua carreira, para se apurar para os quartos-de-final do ATP 250 de Shezhen, na China.
Zhang, que na primeira ronda já havia impressionado para bater o brasileiro Rogério Dutra Silva, eliminou desta feita o italiano Paolo Lorenzi, número 39 ATP e quarto cabeça-de-série da prova chinesa, por 4-6, 6-3 e 7-6(4), com uma exibição de grande qualidade, em que mostrou ser muito agressivo de fundo do court e mostrou talento junto à rede muito superior ao 495.º posto que ocupa atualmente no ranking ATP.
O jovem chinês, que vai agora defrontar o suíço Henri Laaksonen, carrasco de João Sousa, nos quartos-de-final, é apenas o terceiro tenista do seu país a chegar aos quartos-de-final de um torneio ATP, depois de Ze Zhang e Di Wu.
O ténis masculino chinês tem atualmente um dos jogadores mais promissores do circuito: Yibing Wu, o campeão de juniores (em singulares e pares) do US Open, que logo na semana seguinte a essa conquista venceu também o seu primeiro Challenger.
- Categorias:
- Não categorizado