Zheng vira e derrota Andreeva, garantindo primeira presença nas semifinais em Pequim

Zheng vira e derrota Andreeva, garantindo primeira presença nas semifinais em Pequim

Por José Morgado - outubro 4, 2024

Zheng Qinwen, número 7 do mundo e atual campeã olímpica, continua alimentando a esperança chinesa de ter uma campeã no maior torneio feminino do país e, nesta sexta-feira (04), qualificou-se pela primeira vez para as semifinais da competição.

A superestrela local virou um placar de 2-4 abaixo no terceiro set para vencer um confronto muito duro diante de Mirra Andreeva, russa de 17 anos e atual 22ª da WTA, por 5-7, 6-0 e 6-4, em um duelo em que se mostrou mais corajosa e forte mentalmente nos momentos decisivos.

Leia também:

– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
– Thiago Wild lamenta derrota contra Medvedev em Shanghai: “Faltou ser mais sólido”
– Bia Haddad e Siegemund caem para campeãs olímpicas em duelo equilibrado em Pequim

Zheng vai reencontrar a tcheca Karolina Muchova nas semifinais de sábado (05). A chinesa, que venceu 20 dos seus últimos 22 confrontos, derrotou a tcheca na final do WTA de Palermo, em junho, na véspera do torneio olímpico.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com