Zheng vence final de quase três horas contra Muchova e defende título em Palermo

Zheng vence final de quase três horas contra Muchova e defende título em Palermo

Por Bruno da Silva - julho 21, 2024
Divulgação/Palermo Ladies Open

Em uma final que prometia muito, Qinwen Zheng, número 7 do mundo, superou Karolina Muchova, atualmente 35ª da WTA, e defendeu o título do WTA 250 de Palermo, na Itália.

A chinesa venceu a final deste domingo (21) com parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, em quase três horas, e igualou o confronto direto em 1 a 1. Muchova foi pressionada no serviço durante todo o jogo, enfrentando 19 break points, mas salvou 12. O problema para a vice-campeã de Roland Garros de 2023, porém, foi que Zheng conseguiu três quebras no set decisivo e ficou com o título.

Leia também:

– João Fonseca conhece caminho em seu primeiro torneio de quadra dura na temporada
– Rafael Matos celebra título em Bastad ao lado de Orlando Luz: “Adoro esse torneio”
– Orlando Luz comemora título em Bastad: “Que seja o primeiro de muitos”

Esta foi a primeira final de Zheng desde o vice no Australian Open e o primeiro título desde Zhengzhou 2023, o terceiro no total. Muchova, que se recuperou de lesão no pulso recentemente, só jogou três torneios na temporada até agora, mas já garantiu o retorno ao top 30. A tcheca, porém, piora o seu retrospecto em finais para 1-4.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.