This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng resiste a Anisimova; Svitolina e Vekic também avançam no US Open
Zheng Qinwen, número 7 do mundo e atual campeã olímpica em título, estreou-se nesta segunda-feira (26) com uma excelente – e difícil – vitória na edição de 2024 do US Open, torneio no qual chegou aos quartos de final em 2023.
A chinesa começou de forma desastrosa (chegou a estar perdendo por 1-5 antes de perder o primeiro set de forma mais disputada), mas virou o jogo para derrotar a norte-americana Amanda Anisimova, recentemente finalista em Toronto e um dos nomes que ninguém queria enfrentar na primeira rodada, por 4-6, 6-4 e 6-2, em 2h30 de batalha.
Na segunda rodada também já estão outras duas cabeças: Donna Vekic, 24ª do mundo, e Elina Svitolina, 28ª. A croata, medalha de prata em Paris 2024, derrotou a australiana Kimberly Birrell (147ª) por 6-4 e 6-4, enquanto a ucraniana virou para vencer a argentina Maria Lourdes Carle (83ª) por 3-6, 6-3 e 6-4.