Zheng retorna no pós-Australian Open com vitória; Kostyuk desiste

Zheng retorna no pós-Australian Open com vitória; Kostyuk desiste

Por José Morgado - fevereiro 13, 2024
zheng doha
Divulgação/WTA

A chinesa Zheng Qinwen, número 7 do mundo e recente vice-campeã do Australian Open, competiu nesta terça-feira pela primeira vez desde o brilhante momento em Melbourne e conseguiu se classificar para as oitavas de final do WTA 1000 de Doha, no Catar.

A jogadora chinesa não atuou no seu melhor nível e teve que trabalhar bastante, mas acabou levando a melhor contra a polonesa Magda Linette (53ª da WTA) por 6-2, 2-6 e 6-3, ficando agora à espera de Paula Badosa ou Leylah Fernandez.

Pelo caminho ficou a ucraniana Marta Kostyuk (29ª), que desistiu doente diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª) após cinco minutos de partida…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt