Zheng: "Me incomoda muito ainda não ser campeã de um Grand Slam"

Zheng: “Me incomoda muito ainda não ser campeã de um Grand Slam”

Por José Morgado - outubro 28, 2023
zheng

Zheng Qinwen, atual número 1 chinesa, que este domingo (29) vai disputar a final do Elite Trophy de Zhuhai contra a brasileira Bia Haddad, tem apenas 21 anos de idade, mas não é nada tímida na hora de assumir objetivos e ambições. A asiática assegura que, apesar da tenra idade, nesta altura da sua vida, a frustração de ainda não ter sido campeã de um Grand Slam, como outras jogadoras da sua geração (ou mais jovens), como Iga Swiatek ou Coco Gauff, a afeta.

“O que mais me incomoda neste momento na minha vida é o fato de ainda não ser campeã de um Grand Slam e não ter mais títulos”, afirmou a chinesa após derrotar a compatriota Zhu Lin em coletiva de imprensa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt