This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng entra na temporada com vitória após salvar set points no 1.º set
Zheng Qinwen, número cinco do Mundo, foi este domingo a primeira candidata ao título a entrar em ação no Australian Open 2025. A chinesa de 23 anos, vice-campeã do Australian Open e campeã olímpica em 2024, avançou para a segunda ronda do Grand Slam da Ásia e Pacífico mas esteve longe de ter um início de prova tranquilo.
No encontro que abriu a programação do primeiro dia da Rod Laver Arena, Zheng, com o português Francisco Rocha na sua box (é o seu parceiro de treinos para o torneio) derrotou a qualifier romena Anca Todoni, número 110 do Mundo, por 7-6(3) e 6-1, num encontro de quase duas horas e que ficou marcado por um primeiro set dramático. É que a chinesa começou por ter quatro set points (ainda liderou por 5-3) antes de ela própria ter de salvar três pontos de set antes de resolver a questão no tie-break. Este foi o primeiro encontro da temporada de Zheng, que optou por não jogar qualquer evento de preparação para o Australian Open, tendo chegado muito cedo a Melbourne para treinar…
Starting off on the right note 🎵
2024 AO finalist Qinwen Zheng defeats Todoni 7-6(3), 6-1 to kick start her #AO2025 campaign!@wwos • @espn • @eurosport • @wowowtennis • #AusOpen pic.twitter.com/wmvKuzD27K
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 12, 2025
Na segunda ronda, que nesta metade do quadro se jogará na quarta-feira, Zheng vai defrontar a vencedora do encontro entre a alemã Laura Siegemund e a norte-americana Hailey Baptiste.
- Categorias:
- Australian Open
- Não categorizado
- WTA