Zheng confirma favoritismo e segue em busca do bicampeonato em Palermo

Zheng confirma favoritismo e segue em busca do bicampeonato em Palermo

Por Bruno da Silva - julho 18, 2024
zheng palermo
Divulgação/WTA

Única tenista do top 30 na disputa do WTA 250 de PalermoQinwen Zheng, número 7 do mundo, segue na defesa do título e, nesta quinta-feira (18), garantiu vaga às quartas de final.

A chinesa superou Petra Martic, ex-top 15 e atual 99ª do mundo, em sets diretos, com duplo 6-4, em 1h34. Zheng chegou a ter uma quebra de desvantagem e 2-4 abaixo no primeiro set, mas só perdeu três pontos a partir deste momento até o fim da parcial.

Leia também:

Gustavo Heide bate um top 15 pela primeira vez e vai às quartas em Gstaad
[VÍDEO] Depois de Fedal, agora Ruudal! Parceria de Nadal e Ruud ganha apelido
Nadal acelera na reta final e vence Norrie para retornar às quartas de Bastad 19 anos depois

No segundo set, Zheng conseguiu a quebra logo no início e foi firme até servir para o jogo em 5-4, quando enfrentou um break point, mas conseguiu três bons serviços para fechar o jogo já perto da meia-noite no horário local.

A próxima rival de Zheng é a romena Jaqueline Cristian (66ª da WTA), que derrubou a última tenista da casa que restava na chave, Lucia Bronzetti (70ª), nas oitavas de final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.