This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng cai com estrondo contra qualifier e é a primeira top 10 eliminada em Wimbledon
Não foi preciso esperar muito para acontecer a primeira grande surpresa em Wimbledon 2024. Qinwen Zheng, número 8 do ranking da WTA e vice-campeã do Australian Open, caiu com estrondo logo no primeiro dia de competição, ao ser eliminada por uma tenista vinda da fase de qualificação.
Lulu Sun, tenista neozelandesa de 23 anos que ocupa o 123º posto do ranking mundial, foi a responsável pela enorme surpresa, ao triunfar com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, após pouco menos de duas horas nesta segunda-feira (1º). Depois de Qinwen se impor na primeira parcial, tudo começou a mudar na segunda e a verdade é que a chinesa nem conseguiu break points a partir do momento em que desperdiçou um 0-40 a 1-1.
Leia também:
– Berrettini triunfa e fica à espera de Sinner, Monfils vence e marca duelo com Wawrinka em Wimbledon
– Wimbledon: qual é o país com mais representantes na chave principal?
– Sabalenka explica desistência de Wimbledon: “O meu ombro não está cooperando”
Esta foi, de longe, a maior vitória da carreira de Sun, que nunca havia batido sequer uma top 50. Assim, Zheng é a primeira top 10 eliminada — Aryna Sabalenka desistiu por lesão –, com Lulu Sun abrindo ainda mais esta parte da chave, que passa a ter Maria Sakkari como tenista mais bem ranqueada na luta por uma vaga nas semifinais.
- Categorias:
- Wimbledon 2024