Zheng admite: "Tiveram torneios este ano que não levei a sério"

Zheng admite: “Tiveram torneios este ano que não levei a sério”

Por José Morgado - setembro 26, 2024

Zheng Qinwen, campeã olímpica e vice do Australian Open, é um das tenistas que está na luta pelas últimas vagas do WTA Finals, em momento que ainda há vários torneios importantes pela frente com muitos pontos a serem distribuídos. A chinesa de 23 anos admite que negligenciou essa luta em alguns momentos dessa temporada ao não levar a sério muitos dos torneios. E admitiu isso mesmo.

“Depois de chegar à final do Australian Open, eu não levei a sério alguns torneios. E é engraçado porque não fazia a menor ideia que isso iria me prejudicar para me classificar para o WTA Finals. Neste momento está difícil para mim a vaga para o Finals julgando pelos pontos que tenho. Reclamei com a minha equipe porque deviam ter me avisado mais cedo que aquilo que estava em causa. Mas agora não tem nada a fazer a não ser me sair bem nos torneios que ainda vou disputar este ano”, confessou a número 1 da China que vai disputar o WTA 1000 de Pequim.

Leia também:

Roddick: “É incrível como todos os jogadores se comportam perante Alcaraz”
Jornalista russa denuncia abusos do ex-treinador de Rybakina: “Ela, neste momento, não consegue jogar”
Confira a chave de luxo do ATP 500 de Pequim, com Sinner e Alcaraz em destaque

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com