Zhang continua crescendo e elimina Auger-Aliassime; Davidovich também vence na França
Zhang Zhizhen já não é um jovem — tem 27 anos —, mas continua quebrando barreiras históricas para o tênis masculino chinês nesta fase da sua carreira. Num momento em que a sua compatriota e amiga Zheng Qinwen está em grande (foi finalista do Australian Open), Zhang não quer ficar atrás e nesta quinta-feira alcançou uma grande vitória para se classificar para as quartas de final do ATP 250 de Marselha, na França.
O chinês, número 50 do mundo — o primeiro homem chinês nessa elite do ATP —, derrotou na segunda rodada do torneio francês o canadense Felix Auger-Aliassime, ex-número 6 e atual 28º, por 6-4 e 6-4, num jogo que controlou desde o início e no qual foi sempre muito superior. Vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 18º ATP, nas quartas de final.
Leia também:
– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”
Quem também avançou para as quartas de final neste início de jornada em Marselha foi o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 24 do ATP, que levou a melhor sobre o finlandês Emil Ruusuvuori, 55º da hierarquia masculina, por 6-3 e 7-5. Depois de um mau desempenho no Australian Open — onde perdeu na segunda rodada para Nuno Borges —, o tenista de Málaga vai tentar se recuperar.