Zarazua faz história e quebra jejum de 27 anos no tênis mexicano

Zarazua faz história e quebra jejum de 27 anos no tênis mexicano

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 7, 2024
zarazua Montevideo
Gastón Montero/Montevideo Open

Renata Zarazua é mexicana, tem 26 anos e vai viver um momento muito especial na sua carreira. Com seus resultados recentes, ela irá terminar um jejum histórico no seu país, ao entrar no top 100 quando o ranking for atualizado nesta segunda-feira (8).

Zarazua vai subir para o 98º posto do ranking mundial feminino, tornando-se a primeira mexicana a entrar neste grupo em 27 anos e 6 meses, fazendo aquilo que Angelica Gavaldon tinha sido a última a alcançar, quando saiu do top 100 em junho de 1996. Um ano depois, Zarazua nasceu. Em novembro do ano passado, ela venceu o WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, o maior título de sua carreira.

Leia também:

Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Adelaide; confira a chave
Rybakina atropela Sabalenka e abre o ano com título em Brisbane
Dimitrov bate Rune e conquista em Brisbane o seu primeiro título desde 2017

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt