O 43º do ranking ATP até perdeu o primeiro set de forma muito dura, mas cerrou os dentes e explorou alguma falta de adaptação do polonês à terra batida para vencer com as parciais 6-7(7), 6-5 e 6-2, ao cabo de 2h29 em plena sessão noturna.
Nunca Zapata tinha derrotado um jogador tão bem cotado, sendo que agora vai medir forças com o sérvio Miomir Kecmanovic. O espanhol vai à procura da terceira semifinal da temporada, depois de ter caído nessa fase em Buenos Aires, contra Carlos Alcaraz, e no Rio de Janeiro, diante de Cameron Norrie.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt