This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Yibing Wu vive 8 dias surreais e faz história para o ténis masculino chinês
Yibing Wu. Decore o nome porque vai provavelmente lê-lo por dezenas de vezes nesta página durante os próximos anos. O jovem chinês de apenas 17 anos, que na semana passada venceu o US Open de juniores tanto em singulares como em pares, fez uma viagem de 14 horas de avião até Xangai e uma semana depois fez história ao tornar-se no mais jovem tenista asiático de sempre a conquistar um título Challenger, superando mesmo… Kei Nishikori.
No espaço de oito dias, Wu tornou-se no primeiro rapaz chinês a vencer um major de singulares (ainda que em juniores) e tornou-se depois no terceiro homem chinês da história a vencer um Challenger, em Xangai, perante o seu público. Na final, Wu contou com a desistência de Yen Hsun Lu, depois do jogador da casa vencer o primeiro set no tie-break. Ainda que por abandono, foi a vitória mais relevante da carreira do chinês, frente a um tenista que ocupa esta semana o 61.º posto ATP.
Wu vai subir 177 posições no ranking ATP, fixando-se dentro dos 350 melhores, e é agora top 50 na Corrida para as Next Gen Finals de Milão, que é liderada confortavelmente pelo alemão Alexander Zverev.
🇨🇳 17-year-old Wu Yibing becomes the youngest Asian-born #ATPChallenger finalist since @keinishikori in ’07, advancing to the Shanghai final pic.twitter.com/qOcnCYYMQA
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) 16 de setembro de 2017
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/909490721652133888
- Categorias:
- Não categorizado