This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Yastremska tentará acabar com carreira de Wozniacki; Konta eliminada
Dayana Yastremska, jovem de 19 anos que tem encantado ao longo do último ano e meio no circuito feminino, será a próxima candidata a colocar um ponto final na carreira de Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e campeã do Australian Open em 2018, que será a sua adversária na segunda ronda da edição deste ano do primeiro Grand Slam da época.
A jovem ucraniana, que ainda no fim-de-semana passado foi vice-campeã em Adelaide — a final mais importante da sua carreira, derrotou facilmente na primeira ronda da prova a sua contemporânea eslovaca Kaja Juvan, oriunda do qualifying, por 6-1 e 6-1, ao cabo de apenas 54 minutos.
Não será a primeira vez que Wozniacki e Yastremska medem forças. Defrontaram-se na primeira ronda de Cincinnati, em 2019, e a jovem ucraniana triunfou em dois sets.
Entretanto, mais uma surpresa: Johanna Konta, 12.ª cabeça-de-série, mostrou que ainda não está totalmente recuperada da lesão que a tem afetado nos últimos meses e perdeu rapidamente diante da talentosa tunisina Ons Jabeur, por 6-4 e 6-2. Fiona Ferro e Maria Sakkari foram outras das primeiras vencedoras de uma jornada de terça-feira repleta de encontros.
- Categorias:
- Australian Open