This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Yastremska ‘reclama’ igualdade e apaga tweet após criticas por ‘blackface’
A tenista ucraniana Dayana Yastremska recorreu ao Twitter para deixar uma imagem em que surgia com metade do rosto pintado de castanho numa alusão à “Igualdade” que queria transmitir numa mensagem.
Ora, acontece que o ‘Blackface’ é algo banido por lei em muitos países e, nesse sentido, foi sem surpresa que começaram a surgir os comentários negativos e até insultos a Yastremska. E o que é Blackface? Trata-se de uma prática de caráter ofensivo que surgiu no século XIX em que atores brancos pintavam a cara de preto para ridicularizar, principalmente em espetáculos de humor, as pessoas de raça negra.
Pois bem, Yastremska fez isso e as críticas fizeram-se sentir:
“Logo quando se pensava que os tenistas não podiam fazer mais asneiras durante a quarentena (…) Acho que não é necessário dizer nada, mas a ‘Blackface’ em 2020 é sempre um erro”, revela.
As we’d hope folks would have learned from other missteps by tennis players during this time: it’s more than the thought that counts.
Truly shouldn’t need saying in 2020, but blackface is always a mistake.https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/P0LGqJQAEy
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) July 9, 2020
- Categorias:
- WTA