WTA volta a ter um patrocinador principal pela primeira vez desde 2010
É preciso recuar a 2010 para encontrar a última vez que a WTA teve um patrocinador principal, mas isso muda agora em 2022. É que o circuito mundial feminino anunciou que passa a ser patrocinado pela Hologic, empresa de tecnológica médica que tem a saúde das mulheres como foco principal. O grande objetivo é promover o bem-estar e a igualdade das mulheres, pelo que vai ao encontro daquilo que a própria WTA também acaba por pretender.
“Hologic e a WTA unem-se com um propósito marcado e partilhado: ser defensoras pioneiras das mulheres”, disse Steve McMillan, presidente da Hologic. Já Micky Lawler, líder da WTA, partilhou essa felicidade, ao afirmar que o acordo surge no momento perfeito, revelando ainda que as receitas provenientes deste acordo serão ainda maiores do que aquelas que se verificaram quando a Sony Ericsson foi a parceira principal da WTA.
Nota ainda para o facto de o New York Times explicar que a rápida e forte resposta da WTA em relação ao que se passou – e passa – com Peng Shuai ter sido um dos fatores que mais chamou a atenção da Hologic para alcançar o acordo com a WTA.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1499353906312355843?s=20&t=DjWIIPMoYVHKrkCtDw6j_Q