This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA quer alargar calendário para compensar paragem pelo coronavírus
A WTA quer que o calendário competitivo seja alargado devido à atual paragem dos circuitos por força da pandemia do coronavírus.
De acordo com a Reuters, tanto a ATP como a WTA querem voltar aos courts o mais cedo possível, mas o prazo pode ser alargado:
«Esperamos regressar aos courts o mais rapidamente possível. Não o faremos até que a segurança seja plena para todos os jogadores, espetadores, e de todo o pessoal que trabalha nos torneios estejam seguros e não tenham risco de ser contagiados com o coronavírus», revelou a entidade, citado pela Reuters.
A WTA lamenta ainda não ter possibilidades para ajudar os tenistas que não recebem dinheiro porque não há torneios:
«Era bom que fosse possível encontrar uma forma de que todos os necessitados pudessem ser recompensados como verdadeiramente merecem, mas as necessidades são tão grandes que, infelizmente, a WTA não tem estofo financeiro para se encarregar disso», cita o Punto de Break.