WTA planeia volta a Wuhan, a 'cidade-mãe' do coronavírus, em outubro

WTA planeia volta a Wuhan, a ‘cidade-mãe’ do coronavírus, em outubro

Por José Morgado - junho 10, 2020
wuhan

Os circuitos ATP e WTA devem informar esta quarta-feira aos seus jogadores os planos do que falta para a temporada de 2020 e uma das coisas que parece certa é o regresso do WTA a um dos seus principais palcos de final da época: o Premier 5 de… Wuhan. Isso mesmo, a cidade onde nasceu a maior pandemia da século 21 e a razão pela qual o ténis está suspenso desde meados de março.

O ténis feminino tem uma grande base de apoio e investimento na Ásia, em especial na China, e por isso o WTA pretende manter uma série de oito semanas de competição no continente asiático, que arrancam em Pequim logo após Roland Garros, cuja nova data para a final é 11 de outubro. Wuhan aparece no calendário no dia 19, três semanas depois da sua data original.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1270346622279585792

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com