This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA Finals. Novo formato do torneio de pares é muito criticado
Não durou muito a utilização do formato de Round Robin – habitualmente usado nos singulares – na variante de pares das WTA Finals. Este ano, a prova volta a ser disputada como se de um torneio normal se tratasse, com quartos-de-final, meias-finais e final e decidirem qual das oito duplas qualificadas vence a prova.
Até 2014, qualificavam-se apenas quatro duplas para as WTA Finals, que jogavam apenas meias-finais e final, mas a partir de 2015 passaram a viajar oito duplas até Singapura para jogarem num formato de Round Robin igual aos singulares, à semelhança do que acontece também com os homens nas ATP Finals.
O regresso a um sistema de eliminação direta gerou fortes críticas das jogadoras e também de muitos fãs, que desejavam igualdade de tratamento entre as variantes. Em 2015, os encontros de Sania Mirza e Martina Hingis tiveram sempre o estádio cheio, ao contrário de vários dos duelos de singulares.
Assim ficou o sorteio
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals