This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA emite comunicado devido à polémica com os convites para Maria Sharapova
A polémica em torno dos convites atribuídos a Maria Sharapova para o seu regresso à competição tem arrancado opiniões discrepantes por parte dos principais jogadores e jogadoras do ténis mundial. A controvérsia tem sido tal que a WTA sentiu-se na obrigação de emitida nesta segunda-feira um comunicado a explicar as regras, frisando que a russa pode de facto receber todos os wildcards disponíveis por auferir o estatuto de campeã em alguns dos principais torneios do circuito feminino.
Numa mensagem publicada durante as madrugada desta segunda-feira no site oficial, a organização da Associação de Ténis Feminino deixou bem claro: “como campeã do Grand Slam e vencedora do WTA Finals, a Sharapvoa pode pedir e receber um número ilimitado de wildcards, incluíndo para o Porsche Tennis Grand Prix, onde a russa irá fazer o seu regresso”
Os convites atribuídos para Estugarda, Madrid e Roma estão em conformidade “com as regras do Programa de Anti-Doping do Ténis com com as regras da WTA”, acrescentando que “a Sharapova pode participar num torneio na semana em que a suspensão termina, dado que o seu primeiro encontro acontece no dia após o dia em que ela fica elegível para regressar à competição”.
A suspensão de Maria Sharapova termina no dia 25 de abril, e a antiga número um do mundo tem o regresso agendado para dia 26, na primeira ronda do torneio de Estugarda. Caroline Wozniacki foi uma das últimas jogadoras a falar sobre este convite, dizendo ser uma “falta de respeito para com as outras jogadoras”.
- Categorias:
- Não categorizado