This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA ameaça deixar de realizar torneios na China, principal parceiro estratégico
O norte-americano Steve Simon, presidente do WTA, está a tomar uma forte posição contra o Governo chinês no caso do desaparecimento de Shuai Peng, chinesa que passou pela liderança do ranking mundial de pares e que permanece em parte incerta desde que denunciou ter sido vítima de abusos sexuais por parte de um ex-governante do país.
A China emitiu um comunicado altamente duvidoso com uma declaração da tenista e agora o circuito feminino ameaça mesmo boicotar o país no que à realização de eventos diz respeito. Recorde-se que a China é o principal parceiro estratégico do WTA há vários anos, com mais de uma dezena de provas realizadas e três dos maiores eventos do circuito: os WTA 1000 de Pequim e Wuhan e as WTA Finals de Shenzhen, que só não se disputaram em 2020 e 2021 por causa da pandemia.
“Queremos uma investigação independente. Estamos dispostos a deixar de realizar qualquer tipo de atividade na China”, assegurou Simon ao ‘New York Times’.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/presidente-do-wta-preocupado-nao-acredito-que-foi-a-peng-shuai-a-escrever-aquele-e-mail/
- Categorias:
- WTA