Bia Haddad pode enfrentar Sabalenka nas oitavas em Pequim; confira caminho da brasileira

Bia Haddad pode enfrentar Sabalenka nas oitavas em Pequim; confira caminho da brasileira

Por Thomas Alencar - setembro 23, 2024
bia haddad us open qf
Garrett Ellwood/USTA

Após a conquista do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad já tem caminho definido no WTA 1000 de Pequim, na China. Nesta segunda-feira (23), foi sorteada a chave completa do torneio chinês e a brasileira, cabeça de chave 13, recebeu um bye na primeira rodada.

A estreia de Bia Haddad será contra Wei Sijia (140ª da WTA) ou uma jogadora que saiu do qualifying. Na terceira rodada, a paulista, caso consiga avançar, pode medir forças contra a norte-americana Madison Keys. Já nas oitavas de final, a brasileira, número 12 do mundo, terá a possibilidade de enfrentar Aryna Sabalenka, atual número 2 do mundo.

O torneio conta com seis campeãs de Slam, incluindo Sabalenka, que vai atuar pela primeira vez desde o título do US Open. A número 1 e atual campeã, Iga Swiatek, desistiu.

Leia também:

– Bia Haddad vira de 1-6 e 1-3 abaixo e vence primeiro WTA 500 da carreira em Seul
– Bia Haddad olha para frente após título em Seul: “Pronta para coisas maiores”
– Thiago Wild é dominado na final e fica com vice em Bad Waltersdorf

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.