Wozniacki regressa às meias-finais do Australian Open SETE ANOS depois
Caroline Wozniacki, número dois mundial e jogadora mais bem classificada na parte inferior do quadro feminino, confirmou esta terça-feira o seu favoritismo para se apurar para as meias-finais do Australian Open pela segunda vez na carreira, primeira desde 2011, quando só caiu diante de Na Li após desperdiçar um match point.
A nórdica, que está a viver um dos melhores momentos da sua carreira na sequência de ter conquistado as WTA Finals – o título mais importante da carreira – no final de 2017 – bateu nos quartos-de-final a espanhola Carla Suárez Navarro, por 6-0, 6-7(3) e 6-2, num encontro que terminou para lá da 1h30 da manhã.
Wozniacki, que pode sair de Melbourne como líder do ranking WTA – e para isso nem precisa de ser campeã, basta chegar à final e perder com alguém que não seja Simona Halep – vai agora defrontar a jovem belga Elise Mertens nas meias-finais. A dinamarquesa comanda o confronto direto, por 1-0.
Wozniacki reaches the semi-finals of the #AusOpen after a hard-fought battle against Suarez Navarro pic.twitter.com/tOFiU5KUxM
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 23 de janeiro de 2018