Wozniacki retorna às oitavas de final de Indian Wells e marca duelo 'vintage' com Kerber

Wozniacki retorna às oitavas de final de Indian Wells e marca duelo ‘vintage’ com Kerber

Por José Morgado - março 11, 2024

Caroline Wozniacki, campeã do WTA 1000 de Indian Wells em 2011 e ex-número 1 do mundo, confirmou neste domingo (10), ao final da noite, seu retorno às oitavas de final do torneio californiano, onde também foi finalista em outras duas ocasiões – 2010 e 2013 – e no qual não competia desde 2019.

A dinamarquesa de 33 anos, que esteve aposentada durante três anos e meio, somou uma terceira vitória consecutiva no deserto da Califórnia ao levar a melhor sobre a norte-americana Katie Volynets, wild card assim como ela, por 6-2, 4-6 e 6-0, em duas horas de jogo.

Leia também:

– Apesar da boa campanha em Indian Wells, Thiago Wild vai cair no ranking; entenda
– Alcaraz assina a sua melhor exibição do ano e arrasa Auger-Aliassime em Indian Wells
– Bia Haddad sai na frente, mas sofre virada de Pavlyuchenkova e dá adeus em Indian Wells

Agora, nas oitavas de final, Wozniacki vai reencontrar uma de suas maiores rivais históricas, que também retornou recentemente ao tênis após ser mãe: Angelique Kerber, ex-líder mundial e campeã de quatro torneios de Grand Slam. Será o 16º episódio deste duelo ‘vintage’, com Kerber a liderar o confronto direto por 8-7. Em piso rápido, no entanto, Wozniacki lidera por 5-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt