Wozniacki retorna ao Australian Open em jogo tranquilo após a desistência de Linette

Wozniacki retorna ao Australian Open em jogo tranquilo após a desistência de Linette

Por José Morgado - janeiro 14, 2024
linette-woz

Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo e campeã do Australian Open em 2018, seu único título de Grand Slam, retornou neste domingo ao Australian Open com uma vitória tranquila em um jogo que acabou por não corresponder às expectativas devido à lesão de sua adversária, a polonesa Magda Linette, surpreendente semifinalista na edição do ano passado.

A dinamarquesa exibiu-se a bom nível e liderava por 6-2 e 2-0 quando a polonesa optou por desistir devido a lesão na perna, que a limitou de forma evidente desde o início, impedindo-a de defender as suas chances da forma que gostaria. Linette ainda tentou num primeiro momento enfaixar a perna, mas não resultou.

Na segunda rodada, Wozniacki enfrentará a jovem russa Maria Timofeeva, 144ª no ranking WTA, que derrotou a francesa Alizé Cornet na primeira rodada.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com