Wozniacki joga apenas por 30 minutos e se retira de jogo válido pela BJK Cup

Wozniacki joga apenas por 30 minutos e se retira de jogo válido pela BJK Cup

Por José Morgado - abril 8, 2024

Caroline Wozniacki, ex-número 1 do mundo, retornou nesta segunda-feira à Billie Jean King Cup pela primeira vez desde que voltou à competição, no verão de 2023. E fez isso logo… em Portugal! A dinamarquesa chegou em Portugal no domingo ao final da noite, depois de vários dias treinando em Monte Carlo, entrou em quadra para competir pela seleção da Dinamarca diante da Áustria logo cedo, mas desistiu ao fim de 30 minutos e quando já perdia por 6-0 e 1-0 diante da austríaca Sinja Kraus.

Wozniacki nunca pareceu estar se sentindo muito bem e acabou se retirando do jogo depois de uma rápida visita do médico do torneio. Em seguida Clara Tauson, número 1 dinamarquesa, conseguiu empatar a eliminatória diante da Áustria.

Wozniacki está competindo esta semana essencialmente para garantir que vá ficar elegível para competir nos Jogos Olímpicos, pelo que nem é certo que volte a entrar em quadra no complexo do Jamor.

Recorde-se que as 12 seleções presentes estão divididas em três grupos de quatro equipes. Os vencedores de cada um dos três grupos carimbam o passaporte para o Playoff das BJK Cup Finals enquanto que os segundos classificados se juntam em mais uma fase de grupos para determinar quem fica com o quarto bilhete. Por outro lado, o terceiro lugar garante a permanência, sendo que depois se enfrentam os outros terceiros para determinar posições enquanto os últimos classificados jogam entre si, com os dois piores desses confrontos são despromovidos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt