Wozniacki e o título na Austrália: «A única coisa que mudou é já não me dizerem que sou número 1 sem ganhar um Grand Slam»
Caroline Wozniacki viveu duas semanas de sonho na Open da Austrália, ao conquistar o primeiro Grand Slam da carreira, tendo como consequência, a ascensão à liderança do ranking WTA. A tenista dinamarquesa, que jogou na semana seguinte em São Petersburgo – perdeu nos ‘quartos’ – encontra-se no Catar, para disputar o WTA Premier de Doha.
Em declarações ao site oficial do WTA, Wozniacki admitiu não ter mudado assim tanto a sua vida após a conquista do major australiano. “A minha vida não mudou assim tanto. Sempre que vou para os treinos continuo a ter muitas coisas para melhorar. A única diferença é a forma como as pessoas me tratam porque ninguém me disse que sou número 1 sem ganhar um Grand Slam”, afirmou.
Wozniacki reconheceu ainda, ter ficado mais tranquila após a vitória em Melbourne. “No final do dia dou-me conta de que jogo bem porque me divirto e depois de ter alcançado algo tão grande, foi importante para ficar mais relaxada”, concluiu a tenista de 27 anos, que enfrenta nesta altura, a alemã, Carina Witthoeft.