Wozniacki denuncia ameaças de morte à sua família por parte dos fãs de Puig em Miami
Caroline Wozniacki, número dois mundial e campeã do Australian Open em janeiro, foi eliminada esta sexta-feira ao final da noite pela porto-riquenhaMonica Puig, campeã olímpica, na segunda ronda do torneio de Miami, num encontro animado e no qual Puig, que viveu muitos anos em Miami, contou com um forte contingente de apoio.
Antiga número um WTA, Wozniacki queixou-se várias vezes à árbitro da partida, a croata Maria Cicak, do comportamento do público porto-riquenho, e este sábado decidiu emitir um comunicado a lamentar algumas cenas a que diz ter assistido durante esse encontro, que envolveram ameaças aos seus pais, noivo e até ao sobrinho menor de idade.
“Houve pessoas nas bancadas que ameaçaram de morte os meus pais, chamaram-me nomes que não posso repetir e disseram ao meu noivo e ao meu sobrinho (que tem 10 anos) para se sentarem e calarem a boca. Ninguém da segurança fez absolutamente nada e permitiram que tudo acontecesse”, disparou a nórdica na sua conta do Twitter.
Wozniacki pediu ainda ao torneio de Miami para agir no sentido de evitar que tais situações se repitam. “Encorajo sempre os fãs a torcerem pelos seus favoritos, mas há certas linhas que não devem ser ultrapassadas. Desejo o melhor à Monica para o resto do torneio”.