Wozniacki deixa aviso: "Sou suficientemente jovem para ter uma última oportunidade"

Wozniacki deixa aviso: “Sou suficientemente jovem para ter uma última oportunidade”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 11, 2023

Uma das grandes surpresas da temporada foi o retorno de Caroline Wozniacki. A ex-número 1 do mundo havia encerrado a carreira em 2020, após o Australian Open, mas retornou e disputou três torneios, destacando-se pelos oitavos de final no US Open. Agora, aos 33 anos, espera enfrentar com determinação o ano de 2024.

“É realmente incrível ter outra oportunidade de competir na Austrália. Quando me aposentei em 2020, realmente pensei que seria meu último torneio. Havia uma razão para me aposentar na Austrália. É muito especial para mim. Sinto que tenho muito apoio e foi onde venci o primeiro Grand Slam. Mas três anos depois, percebo que ainda tenho algo a oferecer ao esporte, minha paixão ainda está aqui e sou suficientemente jovem para ter uma última oportunidade”, afirmou.

Leia também:

 

Wozniacki lembrou ainda do duelo com Coco Gauff no US Open, que perdeu com os parciais 6-3, 3-6 e 6-1. “Senti que estava perto de vencer esse jogo, mas ainda me perdi em um par de coisas. Senti, no meu jogo e fisicamente, onde estava. Sei onde tenho de ir, onde estou e onde preciso de estar para derrotar as melhores do mundo de maneira consistente. É muito bom não ter estado muito longe. Sinto-me muito confiante para começar esta nova temporada depois de jogar aqueles três torneios e sabendo que o meu jogo é excelente. Agora só preciso de melhorar um pouco mais fisicamente”, reconheceu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt