Wozniacki dá pneu… e acaba eliminada; Bertens avança
Caroline Wozniacki, antiga número um mundial, continua a passar completamente ao lado da temporada de 2019. A dinamarquesa de 28 anos foi eliminada esta segunda-feira na primeira ronda de Roland Garros, em pleno Court Philippe Chatrier, mesmo depois de ter aplicado um pneu na russa Veronika Kudermetova (68.ª WTA), por 0-6, 6-3 e 6-3, em duas horas de duelo.
Atualmente no 13.º posto WTA, Wozniacki tem passado por momentos muito complicados devido à sua doença crónica (artite reumatóide) e a um problema recente no gémeo, que a afastou de Madrid e Roma, onde desistiu sempre durante os seus encontros da primeira ronda.
Wozniacki (13.ª) junta-se a Angelique Kerber (5.º), Petra Kvitova (6.ª) e Julia Goerges (18.ª) no lote de cabeças-de-série que já ficaram pelo caminho.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1132970764414652416
Em sentido inverso, Kiki Bertens, quarta colocada do ranking mundial e uma das favoritas ao título em Paris, entrou de forma tranquila na prova francesa, com um triunfo em dois sets diante da local Pauline Parmentier, por 6-3 e 6-4.