Wozniacki corta-se com faca do pão no hotel e é obrigada a desistir em Zhuhai
A temporada de 2015 acabou da pior forma para Caroline Wozniacki. Em Zhuhai, na tentativa de fechar uma época aquém das expetativas com um último título, a dinamarquesa, antiga número um mundial, voltou a ver o azar bater-lhe à porta e cortou os dedos com uma faca do pão após fazer um pedido ao serviço de quartos do hotel onde estava alojada.
Sem conseguir segurar na raqueta devidamente, a nórdica foi treinando com dificuldades ao longo dos últimos dias e a parte do corpo que acabou por sofrer mais foi o pulso, que a forçou a desistir da competição logo durante o seu primeiro encontro, diante da russa Svetlana Kuznetsova, durante a fase de grupos. A russa, que tinha de vencer em dois sets para se manter viva em prova, derrotava Wozniacki por 7-5 e 2-2 quando a antiga número um abandonou o encontro e o torneio.
“É frustrante terminar assim o ano, porque cheguei saudável. Foi uma segunda metade de temporada de m*rda, onde todo o meu corpo se foi ressentindo de pequenas dores ou problemas”, confessou Wozniacki no final do encontro.
Perante este cenário, Roberta Vinci confirma a qualificação para as meias-finais, já que mesmo que perca em dois sets com Anna Karolina Schmiedlova, a suplente de Wozniacki, terá sempre a vantagem no confronto direto trazida da primeira jornada do Grupo.