Wozniacki ainda pressionou Swiatek, mas depois desistiu devido a uma lesão no pé
Iga Swiatek, campeã de 2022 e semifinalista de 2023, confirmou nesta quinta-feira (14) seu retorno às semifinais do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, após sobreviver a um confronto que terminou de forma abrupta, depois de uma primeira partida muito animada!
A polonesa liderava por 6-4 e 1-0 diante de Caroline Wozniacki, ex-líder da WTA e campeã de Indian Wells em 2011, quando a veterana de 33 anos foi forçada a desistir devido a uma lesão no pé.
Wozniacki chegou a ameaçar não entrar em quadra na rodada anterior diante de Angelique Kerber, mas recuperou a tempo desse confronto e entrou muito forte em seu retorno às quartas de um WTA 1000, liderando Swiatek por 4-1 no primeiro set. No entanto, a partir daí… perdeu seis games e optou por desistir.
Swiatek enfrentará nas semifinais desta sexta-feira a ucraniana Marta Kostyuk, número 32 do mundo e que fará sua estreia nesta fase de torneios dessa categoria. A ucraniana derrotou nos quartas a russa Anastasia Potapova (33ª) por 6-0 e 7-5.