Woodbridge: «Exceção para Djokovic? Isso é um absurdo»

Woodbridge: «Exceção para Djokovic? Isso é um absurdo»

Por José Morgado - dezembro 10, 2021
epa09592770 Novak Djokovic of Serbia celebrates winning against Cameron Norrie of Britain during their group stage match at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 19 November 2021. EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Todd Woodbridge, australiano que passou pela liderança do ranking mundial de pares e integra a estrutura da Tennis Australia, descredibiliza qualquer notícia que aponte no sentido de Novak Djokovic, número um mundial, obter uma exceção para competir no Australian Open sem estar devidamente vacinado.

“Muita gente tem dito que a Tennis Australia tem procurado brechas e exceções na lei para trazer o Novak Djokovic ao torneio, mas isso é um completo absurdo. Simplesmente não pode acontecer porque o Governo é que define as regras”, disparou o agora comentador na televisão oficial da prova.

Woodbridge assegura que Djokovic não tem solução. “Quem é profissional de uma modalidade que percorre o Mundo ao longo do ano não tem outra solução senão seguir as regras dos diferentes países”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com