Wimbledon faz algo inédito em 31 anos e coloca final feminina ao nível da masculina

Wimbledon faz algo inédito em 31 anos e coloca final feminina ao nível da masculina

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 8, 2022
epa09335687 Ashleigh Barty of Australia celebrates with the trophy after winning her women’s final match against Karolina Pliskova of Czech Republic at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 10 July 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Ainda estamos a algum tempo de começar Wimbledon – pelo meio ainda se vai jogar Roland Garros… -, mas já há algo histórico garantido para o Grand Slam britânico. É que, pela primeira vez desde 1991, haverá igualdade no que diz respeito à final feminina e masculina no All England Club.

É que, segundo o The Times, o preço dos bilhetes para os encontros derradeiros do mítico torneio britânico vai ser o mesmo, algo que não acontecia há 31 anos. Até agora, a final masculina custava 240 libras – cerca de 285 euros -, enquanto se podia assistir ao duelo feminino por 200 libras – 237 euros.

Ora, a ideia passou por promover a igualdade de género também no que diz respeito à entrada dos espectadores no encontro, mas a notícia menos boa para os adeptos é que a mudança foi feita com o arredondamento… para cima. Quer isso dizer que, na edição de 2022, quem quiser assistir a cada uma das finais de Wimbledon, vai ter de desembolsar 240 libras por cada um dos encontros.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt