Serena voa para a 3ª ronda; Kvitova eliminada
Após dois dias de tempestade, que deitou por terra muitas das cabeças-de-série do Open da Austrália, o tempo acalmou e viu a maioria das favoritas ao título seguirem em frente sem problemas.
A abrir a Rod Laver Arena, e com o tecto fechado pela primeira vez no torneio, esteve Maria Sharapova. A ex-número um mundial precisou de pouco mais de uma hora para bater a jovem bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e se qualificar para a terceira ronda, pelos parciais 6-2 6-1. A russa tem como próxima adversária Lauren Davis, que beneficiou da desistência da sua adversária.
Ainda em melhor forma está a actual número um mundial. Serena Williams esteve exactamente 60 minutos em court, para eliminar Su-Wei Hsieh, por 6-1 6-2. Por outras palavras, mais um treino para a norte-americana.
“Ela [Hsieh] é uma oponente complicada. Acho que foi um bom encontro para mim poder jogar com alguém que pode bater qualquer pancada, a qualquer altura, em qualquer sítio do court. Eu precisava disso e algumas das coisas que tenho estado a trabalhar na off-season resultaram hoje.”
Num encontro bastante antecipado, Agnieszka Radwanska bateu Eugenie Bouchard de forma concluente, pelos parciais 6-4 6-2.
Quem ficou pelo caminho foi Svetlana Kuznetsova e Petra Kvitova. Depois de vencer o torneio de Sydney, Kuznetsova não conseguiu dar continuidade às vitórias e acabou eliminada, por 6-1 7-5, pela ucraniana Kateryna Bondarenko. Já Kvitova ainda conseguiu atrasar a derrota ao salvar match-points, mas acabou mesmo eliminada às mãos da australiana Daria Gavrilova, por duplo 6-4.
Destaque ainda para as vitórias de Belinda Bencic (d. Timea Babos), Carla Suárez Navarro (d. Maria Sakkari), Roberta Vinci (d. Irina Falconi), Elizaveta Kulichkova (d. Monica Niculescu), Kristina Mladenovic (d. Nicole Gibbs), e Monica Puig (d. Kristyna Pliskova).