Wild é o segundo brasileiro da história a bater um top 2 ATP em Slam

Wild é o segundo brasileiro da história a bater um top 2 ATP em Slam

Por José Morgado - maio 30, 2023
wild-rg

Paris, França – Thiago Wild, jovem brasileiro de apenas 23 anos, protagonizou nessa terça-feira a maior surpresa de Roland Garros até ao momento, ao eliminar o russo Daniil Medvedev a caminho da segunda rodada do maior torneio de saibro do mundo. O brasileiro, campeão do US Open juniores em 2018, torna-se no segundo tenista da história do seu país a derrotar um top 2 do ranking ATP, depois de Gustavo Kuerten, maior figura do tênis masculino do país, tê-lo feito por duas vezes.

A última vez que havia acontecido tinha sido precisamente em Roland Garros quando Guga derrotou Roger Federer, número 1do mundo, na edição de 2004. Retornando à mesma quadra, um outro brasileiro voltou a brilhar perante os mais de 10 mil espectadores presentes.

 

 

CHOQUE! Wild brilha e abate Medvedev numa surpresa monumental em Roland Garros

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt