This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander rendido a vice-campeã de Wimbledon: «Jabeur transcende o ténis»
Ons Jabeur saiu de Wimbledon como vice-campeã, ou seja, com menos uma vitória do que desejava. No entanto, voltou a escrever páginas de história no ténis africano e árabe, como Mats Wilander reconhece. O antigo número um do Mundo aponta mesmo o papel fundamental que a tunisina tem desempenhado.
“Devo dizer que meu destaque foi Ons Jabeur. Infelizmente ela não ganhou, foi uma boa final, mas perdeu em três sets para Rybakina. Ela transcende o téis por ser do norte de África, da Tunísia, do continente africano”, confessou.
Mas os elogios de Wilander vão além disso. “Não só por isso, mas também porque é uma personagem muito simpática. Ela joga um ténis tão bom, tem ótimas mãos e mostra um estilo diferente para os padrões do ténis feminino e do ténis em geral. Esses são os tipos de personalidades e jogadores que precisamos para desenvolver o nosso desporto e empurrá-lo para todos os cantos do nosso planeta”, acrescentou.
- Categorias:
- WTA